Silêncio concreto

Feche os olhos! Tudo o que você precisa está bem dentro de você. Abra a mente! Não é por isso que os outros devam ser todos incompetentes. Surpreenda, e fale o que desejar. Será bom, mesmo quando chocar ou rechaçar. Será necessário muito pensar sobre essas palavras, porque as outras - médias palavras - não foram capazes de contemplar seu modo de ser um Caraíba. 

Há quem diga que será o mais antropófago. Eu discordo não porque o seja menos, mas porque não há como ser mais ou menos antropófago: é questão de "Tupy or not Tupy" - como diria o mestre modernista. Pós-moderno, pós-cristão, pós-acadêmico, pós-escrevedor, tira do silêncio as maiores significações simbólica. Provoca choro, riso, lamentação, tédio ou horror ao bel prazer de sua mente otimizada de Shopenhauer. 

És vontade mais do que palavras médias. Com palavras dirá aquilo que a existência dos outros será ineficiente em significar. E serei refém de suas novas concretagens. Como sou fiel a esse pacto de amizade ocasionado do acaso. Do mesmo acaso que me leva de mim e me traz Caraibagem. Obrigado! Nos acharemos, nos perderemos, mas igual ao Caraíba Concretista, jamais alguém igual teremos. Um salve pro Caraíba. E que a Caraibagem nos salve.

Sobre filosovagens

"semeando vida"
Esse post foi publicado em Caraíba Concretista, Caraíba Contraditório, Caraíbas Unidos!. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário